Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/58
Título: | INTERAÇÕES SOCIAIS: REFLEXÕES PÓS-PANDEMIA |
Autor(es): | AMARAL, Priscila Silva |
Orientador: | BONVICINI, Constance Resende |
Palavras-chave: | Interação social;Pandemia;Psicológico;Social;Emocional |
Data do documento: | 2022 |
Resumo: | Com a chegada de uma pandemia viral, o cotidiano como era conhecido foi alterado drasticamente. Uma das medidas de contenção do vírus foi o isolamento social, o que afetou o ensino presencial em escolas de todo o país. Como se podia ter contado com um número restrito de pessoas, somente àquelas de sua casa, implantou-se o ensino remoto para toda a educação nacional. O objetivo do presente estudo foi, então, mostrar a importância da relação entre socialização e o desenvolvimento da aprendizagem na infância, enfatizando as mudanças ocorridas na pandemia. A hipótese é de que a falta de interação entre as crianças na escola e com outras pessoas fora do ciclo familiar as afetaram emocional, psicológica e socialmente. Analisou-se as interferências na saúde mental de alunos e professores da educação infantil e ensino fundamental para fins de comprovar as teses apresentadas. Como resultado obteve-se a constatação de que as crianças e professores foram afetados em diversas dimensões com as mudanças acarretadas pela pandemia e que se precisa dar suporte e apoio necessário a todos eles não só didaticamente, mas sim psicológica e emocionalmente. |
URI: | http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/58 |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC PRISCILA INTERAÇÕES SOCIAIS REFLEXÕES PÓS PANDEMIA (1) (1).pdf | 676.33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.