Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/56
Título: A INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NA APAE DE SÃO GOTARDO
Autor(es): SILVA, Hellen Cristina
Orientador: QUEIROZ, Daniela Nascimento Andrade
Palavras-chave: Inclusão;Deficiência Física;Professor;APAE
Data do documento: 2022
Resumo: O objetivo do presente trabalho monográfico é avaliar o processo da educação inclusiva na instituição Associação de Pais e Amigos (APAE), de São Gotardo, e analisar a inclusão dos alunos com deficiência física. É possível perceber que a educação inclusiva passou por vários desafios até ter os direitos assegurados pelas leis. Atualmente as crianças com deficiência física são incluídas no ambiente escolar adequado, pois cada criança tem sua maneira diversificada de aprender. Porém, antes da Constituição Federal, não era assim. Vale ressaltar que as pessoas com deficiência física ainda sofrem preconceito devido às suas limitações e dificuldades. As comunidades escolares devem estar atentas às necessidades de cada aluno, não enfatizando a deficiência, mas procurando estratégias para superar os obstáculos que emergem no cotidiano escolar. Os professores da APAE, de São Gotardo, desempenham papel importante na orientação e no ensino adequado oferecido a crianças com deficiência física. Para atingir os objetivos, foram realizadas entrevistas presenciais com funcionários da instituição Associação de Pais e Amigos (APAE) de São Gotardo.
URI: http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/56
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2 TCC Hellen Cristina Silva 27 novembro - versão oficial.pdf834.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.