Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/65
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGALVÃO, Larissa Verônica Rodrigues-
dc.contributor.authorCARVALHO, Maria Luiza Lopes de-
dc.date.accessioned2024-08-15T03:49:04Z-
dc.date.available2024-08-15T03:49:04Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/65-
dc.description.abstractO presente estudo analisa as contribuições das atividades práticas e experimentais para o ensino de Ciências e para a alfabetização científica, visando a formação integral do estudante/indivíduo, em conformidade com as diretrizes e parâmetros estabelecidos pela Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Fundamental. Para fins demonstrativos, esse trabalho traz uma proposta de intervenção pedagógica realizada com uma turma do 5° ano do Ensino Fundamental na qual foi desenvolvido um experimento relativo à filtragem de água. O experimento evidenciou a eficácia desse tipo de metodologia; os educandos demonstraram grande interesse e curiosidade e, com a mediação das professoras, conseguiram refletir, levantar hipóteses e testá-las, comprovando que um ensino aprendizagem de qualidade deve levar em conta a participação dos alunos na construção do conhecimento.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEnsino de Ciências;pt_BR
dc.subjectAlfabetização Científicapt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.titleA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: uma proposta para o desenvolvimento da alfabetização científica nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.orientadorSOUZA, Nilcilene de Fátima Resendept_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Malu e Larissa (versão banca).pdf1.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.