Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/57
Título: TEMPERAMENTOS NA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
Autor(es): DOMINGOS, Lorranny Eduarda
Orientador: BONVICINI, Constance Resende
Palavras-chave: Relação;Professores;Alunos;Temperamentos;Escola
Data do documento: 2022
Resumo: O objeto de estudo do presente trabalho são os tipos de temperamento, ferramenta muito importante para o autoconhecimento. O temperamento é a estrutura que acompanha o indivíduo desde sua concepção, porém é imutável e intransferível, ou seja, não se altera durante a vida e também não é passado de pai para filho. Ele é importante para que as pessoas reconheçam em si, e nos outros, as suas reações e impressões diante do mundo. Conhecendo o temperamento, as relações pessoais podem alcançar grandes êxitos. Se o professor sabe qual é o seu temperamento e o temperamento de seus alunos, pode conduzir a sua relação com os mesmos da melhor maneira, compreendendo a forma de corrigir, de ensinar, de motivar, de intervir e de ajudar, conforme o temperamento de cada um. Os dados foram construídos através de entrevistas com cinco professoras do ensino fundamental de uma escola municipal de São Gotardo-MG. Eles evidenciam a importância e a eficiência do uso dos temperamentos como ferramenta facilitadora na relação entre professor e aluno, visando ao melhor desenvolvimento tanto das práticas escolares como do ensino-aprendizado dos alunos.
URI: http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/57
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
5 Lorranny Eduarda Domingos 27 novembro - versão oficial.pdf519.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.