Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/55
Título: PSICOPEDAGOGIA NA EDUCAÇÃO: o imprescindível papel do psicopedagogo em tempo de pós-pandemia
Autor(es): FERREIRA, Lawanny Fernandes
Orientador: FELICE, Leonardo da Silva
Palavras-chave: Psicopedagogia;Aprendizagem;Pós-pandemia
Data do documento: 2022
Resumo: presente trabalho consiste em uma investigação sobre o papel do psicopedagogo no contexto pós-pandemia, buscando compreender o trabalho, os métodos, a importância e o impacto desse profissional na vida do aluno. Também busca analisar o retorno às aulas presenciais, as consequências na aprendizagem (no período pós-pandemia), a trajetória histórica da psicopedagogia, os métodos e técnicas abordados por essa área e suas contrubuições para o ensino. O método de pesquisa foi o qualitativo, desenvolvido por meio de entrevista com profissionais especializados na área de psicopedagogia. Pode-se concluir, a partir da pesquisa, que há uma demanda para esse profissional, e que a pandemia prejudicou o aprendizado de inúmeros alunos. Nesse contexto, instituição, professores, psicopedagogos e família tiveram que se reinventar durante e após a pandemia para ajudar os alunos com dificuldades de aprendizagem. A importância do psicopedagogo é fundamental no processo de ensino-aprendizagem, pois oferece um novo olhar às crianças que possuem alguma dificuldade de aprendizagem. Estas passam a ter o apoio necessário no sentido de buscar e encontrar caminhos que possibilitem
URI: http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/55
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Lawanny Fernandes Ferreira.pdf319.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.