Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/29
Título: O IMPACTO DO MARKETING DIGITAL NA ATUAÇÃO DAS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA BELEZA
Autor(es): MACIEL, Poliane Pinto Maciel
COSTA, Stéphannie Melina Alves
Orientador: PAIVA, André Luiz de
Palavras-chave: Marketing Digital;Marketing Digital - Estratégias;Marketing Digital - Redes Sociais
Data do documento: 1-Ago-2022
Resumo: O marketing digital tem se tornado uma ferramenta primordial para a saúde financeira das organizações, visto que ele abrange basicamente todos os tipos de mercado. Com a chegada da pandemia, essas empresas se viram pressionadas a procurar novos meios de obter seus resultados e superar as expectativas de sua identidade visual, propagandas e promoções para ser a primeira opção na mente dos consumidores. No segmento da beleza não é diferente. As adaptações feitas por essas organizações foram voltadas para as redes sociais; uma fonte quase que pronta para ser usada e de baixo custo, onde os consumidores devoram parte do seu tempo visitando perfis de lojas e produtos. Desse modo, esse trabalho teve como objetivo, analisar a influência que as redes sociais trazem para esses profissionais da beleza, e como isso mudou no crescimento e conhecimento de cada um deles. Para tanto, foram realizados estudos de casos múltiplos que colaboraram para uma análise específica com ênfase no crescimento de organizações devido a adoção de estratégias de marketing digital. Os resultados apontam números expressivos de clientes engajados nas redes sociais das empresas, com fidelização e divulgação pelos mesmos. Conclui-se que profissionais do segmento de beleza são beneficiadas quando fazem uso correto das estratégias de marketing digital, podendo mudar e acelerar sua trajetória rumo ao sucesso devido ao alcance trazido pelas redes sociais, clientes cada vez mais fidelizados e encantados pelas publicações e propagandas, qualidade de serviços e produtos expostos postados em suas páginas. Nota-se que as redes sociais são as novas vitrines para qualquer organização que deseja se destacar e agregar sempre mais a sua clientela e respectivamente, a sua lucratividade.
Abstract: The digital marketing has become a main tool for the financial health of the organizations, since it includes basically all types of market. With the arrival of the pandemic, these companies found themselves pressured to search for new ways to obtain results and overcome the expectations of their visual identity, advertisements and sales to be the first option in the consumer’s mind. In beauty’s segment it is not different. The adaptations that are done by these organizations were geared towards the social networks, an almost ready to be used and low-cost source, where the consumers devour part of their time visiting shops profiles and products. Thus, this work aimed to analyze the influence that the social networks bring to these beauty professionals, and how this affected the growth and knowledge of each one of them. Therefore, were performed multiples case studies that collaborated to a specific analysis with emphasis in the growth of organizations due to the adoption of digital marketing strategies. The results indicate that expressive numbers of customers engaged in companies social media, with loyalty and dissemination by them. We conclude that beauty’s segment professionals are benefited when they do a correct use of the digital marketing strategies, being able to change and accelerate its trajectory towards success due to the reach brought by the social media, increasingly loyal and delighted customers by the publications and advertisements, quality of service and exhibited products on companies pages. It is noted that the social media are the new showcases to any organization that wishes to stand out and add always more to its clientele and respectively to its profitability.
URI: http://repositorio.cesg.edu.br/jspui/handle/CESG/29
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Elementos pretextuais-TCC(1).pdf177.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.